FUNDAÇÃO SOLAR: Cursos de formação e capacitação

Desde 2015 a Fundação Solar atua na formação e desenvolvimento de projetos relacionados aos diversos campos da energia solar fotovoltaica. Já foram formados mais de 500 profissionais altamente capacitados para atuarem no mercado de geração de energia solar fotovoltaica.

Curso EAD Fundamentos e boas práticas em instalações fotovoltaicas

Esta formação teórico-prática se fundamenta na análise e estudo das diferentes tecnologias que compõem sistemas de geração de energia solar fotovoltaica, além de todos os elementos e processos que compõem uma boa prática de instalação e execução de projetos fotovoltaicos.

Saiba mais em https://www.fundacaosolar.com.br/curso-de-fundamentos

Curso EAD Projeto e Dimensionamento de Sistemas Solares Fotovoltaicos Conectados à Rede

O curso prático de projetos tem como objetivo capacitar profissionais a atuarem no desenvolvimento de usinas solares com senso crítico sobre as principais variáveis que compõem um sistema. Este curso é totalmente fundamentado na normativa ABNT NBR 16690:2019 Instalações Elétricas de Arranjos Fotovoltaicos – Requisitos de Projeto.

Saiba mais em https://www.fundacaosolar.com.br/curso-de-projetos

Curso EAD Projeto de Usina Fotovoltaica 1 MW

O curso de 1MW apresenta e discute todas as variáveis pertinentes exclusivamente a usinas de grande porte. Tendo um caráter avançado, esta formação desenvolve estudos de caso de usinas de 1 MW fundamentado na normativa ABNT NBR 16690:2019 Instalações Elétricas de Arranjos Fotovoltaicos – Requisitos de Projeto.

Saiba mais em https://www.fundacaosolar.com.br/curso-de-projetos-1mw

DOCENTE

Prof. Elemar Schneider – Técnico em Eletrotécnica (Liberato, 1974), Licenciatura em Eletricidade (PUCRS, 1985), Especialização em Eficiência Energética (PUCRS, 1998), Multiplicador em Eficiência Energética (PUCRS, 2003), Organizador do Programa Gaúcho de Uso Eficiente de Energia. Professor por 33 anos na área técnica na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Viera da Cunha. Prêmio Intel International Science and Engineering Fair – 57 Intel ISEF 2006 – Indianópolis – EUA, Prêmio Expo-Science Internacional – Bratislava-Eslováquia 2011.

Para mais informações acesse www.fundacaosolar.com.br

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas