Novo regulamento do CEEEPREV

A Fundação CEEE está divulgando proposta de mudança no regulamento do CEEEPREV. Entre as alterações consta a paridade de responsabilidade no caso de insuficiência nas reservas à amortizar: resultados deficitários serão equacionados por patrocinadora, participantes e assistidos, observadas as contribuições vigentes no período em que o resultado foi apurado.

Pedimos a nossos associados que tomem conhecimento das alterações e apresentem considerações, pois tal alteração impacta uma condição previamente contratada, a qual previa responsabilidade exclusiva da patrocinadora no caso de déficit do plano.

A íntegra das alterações estão publicadas no site da Fundação (clique aqui para acessar a matéria) e são aguardadas manifestações até 3 de setembro.

Mensalidades dos empregados em atividade no Grupo CEEE

Conforme antecipado em divulgação de abril passado, o Grupo CEEE encerrou a cobrança das mensalidades da ATCEEE via contracheque.
Nossa entidade vem buscando formas alternativas de arrecadação para manutenção de suas promoções e abonará os pagamentos dos empregados ativos neste ínterim.
Tão logo seja(m) definida(s) a(s) nova(s) modalidade(s) de arrecadação, daremos conhecimento aos associados.

Fundação CEEE é assunto das Entidades

Assuntos relacionados à FUNDAÇÃO ELETROCEEE vem preocupando participantes, assistidos e pensionistas, desde que a Diretoria do Grupo CEEE manifestou intenção de encerrar seu patrocínio previdenciário. Após tantos anos servindo-se da entidade para socorrer-se de dificuldades financeiras, a Empresa busca judicialmente reduzir seu passivo questionando decisões passadas de sua própria responsabilidade.

A Associação dos Funcionários da CEEE, o SINTEC-RS e a Associação dos Técnicos se mobilizam em conjunto para enfrentar esta e outras ameaças que colocam em risco a subsistência futura de seus associados e familiares. As entidades têm efetuado reuniões com escritórios de advocacia a fim de estabelecer estratégias e procedimentos judiciais cabíveis em cada caso, buscando confrontar as decisões que enfraquecem a sustentabilidade da Fundação a médio e longo prazo.

Nos últimos quinze dias ocorreram reuniões com três escritórios, e estão previstos novos encontros e discussões que viabilizem o ajuizamento, a curto prazo e com o embasamento e qualidade necessária, para resgatar e garantir a segurança às famílias envolvidas.

As entidades reconhecem a necessidade de união entre todos e têm certeza do apoio de seus associados neste enfrentamento.

Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas

A ATCEEE informa realização de Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas, a ocorrer no dia 26 de maio de 2021, quarta feira próxima, às 10:00h. Na pauta, além das demonstrações financeiras, será apresentado balanço das ações realizadas no último ano e concedida a palavra para assuntos gerais.

A participação está aberta a todos os associados, e poderá ocorrer de forma presencial na sede da Entidade, ou remotamente através de plataforma de vídeo-reunião. Em ambos os casos é imprescindível a confirmação até o dia 24 de maio, às 12:00 horas, de modo que se possam tomar as providências necessárias ao acesso dos inscritos. A solicitação de participação deverá se feita pelo endereço de email atceee@gmail.com, com indicação do nome e RE do associado.

Fundação se manifesta à ATCEEE sobre o patrocínio dos planos Ceeeprev e Plano Único

Através do ofício FUNDAÇÃO FAMÍLIA/PRES/ 00538-2021 endereçado à Entidades, o Presidente da Fundação CEEE reafirma posição de defender em juízo a manutenção do patrocínio do Grupo CEEE sobre os planos de benefícios Ceeeprev e Plano Único, com base nas garantias estabelecidas pela Lei 12.593/2006.

A Fundação também assegura que “almeja continuar gerindo o patrimônio previdenciário de seus participantes vinculados aos planos do Grupo CEEE e por isso não irá medir qualquer esforço para garantir a continuidade dos planos CeeePrev e Plano Único da CEEE”.

Leia aqui a íntegra da resposta recebida.

Desconto das mensalidades dos associados do Grupo CEEE

A ATCEEE foi notificada pela Diretoria do Grupo CEEE no dia 22 de abril, da suspensão do procedimento de desconto das suas mensalidades diretamente nos contracheques dos associados a partir do corrente mês.

A Diretoria da CEEE demonstra não ter limites na condução da estratégia de desestabilizar nossa corporação, minando inclusive as Entidades que representam os eletricitários. Estas, assim como a nossa ATCEEE, têm o propósito maior de oferecer serviços a seus associados, sejam eles de lazer e integração, de proteção e reivindicação. Tentar inviabilizar as Entidades tem o explícito objetivo de enfraquecer a luta dos trabalhadores pela preservação da Empresa Pública e dos seus empregos.

Considerando as conjunturas do momento em que os empregados ativos do Grupo CEEE convivem com cortes na remuneração significativos, (vale alimentação e planos de saúde, entre outros), a Diretoria da ATCEEE decidiu abonar o pagamento das anuidades destes associados até que seja estabelecida a forma alternativa de arrecadação.  

Nós da ATCEEE não vamos esmorecer. Confiamos que nossos associados contem com a Entidade na defesa de seus interesses, permanecendo na luta. O enfrentamento é árduo, mas não  seremos intimidados por isso.