Importante notícia da Fundação

Reproduzimos aqui importante notícia publicada na página da Fundação sobre judicialização apresentada pelo Grupo CEEE que buscava desonerar seus compromissos com os participantes:

“Prezados Participantes Migrados do Plano de Benefícios CEEEPREV, informamos que, na data de hoje, o Desembargador da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, acolheu o pedido de reconsideração e concedeu efeito suspensivo ao recurso de Agravo de Instrumento interposto por esta Fundação Família Previdência.

A mencionada decisão suspende os efeitos da liminar concedida na ação judicial movida pelas empresas do Grupo CEEE em desfavor da Fundação Família Previdência que, até a data de ontem, limitava a cobrança dos valores correspondentes a reservar a amortizar do Plano de Benefícios CEEEPREV.

A criação do Plano de Benefícios CEEEPREV, no ano de 2002, foi benéfica para as Patrocinadoras CEEE-D e CEEE-GT, bem como para os participantes e assistidos – no sentido que a instituição do plano garantiu o equilíbrio atuarial dos dois planos que administramos (Plano Único da CEEE e Plano CEEEPREV).

Apesar das informações prestadas aos representantes das empresas do Grupo CEEE, as quais demonstravam a vantagens da instituição e da manutenção deste Plano, em janeiro de 2020 a Fundação Família Previdência foi surpreendida com a tentativa da Empresa em negar um compromisso pactuado em contrato e no regulamento do plano (contrato previdenciário) em que figuram como partes as Patrocinadoras CEEE-D e CEEE-GT, os Participantes e Assistidos e esta Fundação Família Previdência, na condição de administradora do Plano de Benefícios CEEEPREV.”

Conteúdo completo em https://www.fundacaofamiliaprevidencia.com.br/index.php/2020/02/14/nota-de-esclarecimento/

ATCEEE em Pelotas

Excelente churrasco, tranquilidade e descontração foram a tônica do encontro oferecido pela ATCEEE aos técnicos da região de Pelotas, no sábado, dia 09/11, no Haras Buriti. Mais uma oportunidade de reencontrar com velhos amigos, reunir a família e passar horas agradáveis num local acolhedor. Representando a Diretoria, participaram do evento Maria Luiza Pereira, Luiz Santiago e Cesar Borges, alem de Ângelo Ortiz que também foi o organizador da festa. Acompanhe algumas fotos do encontro.

ATCEEE em Osório

A ATCEEE organizou café da manhã com Técnicos da Gerência Regional Litoral Norte dia 01/11, noticiando sobre as ações da entidade e estimulando a participação dos associados nos eventos. Maria Luiza Garcia Pereira, Pedro Vicente Baptista e Luiz Augusto Santiago representaram a entidade, contando com a organização do colega Fábio Oliveira.

Visita Técnica 2019

Realizou-se no sábado, dia 19 de outubro, a edição 2019 da Visita Técnica à nova unidade de produção de Sucos da Cooperativa Vinícola Aurora, no vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves.  Numa área construída de 13.380 metros quadrados, a obra foi totalmente concebida para atingir alta performance ambiental e cumprir exigências de certificação de edifícios verdes LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), sigla do sistema de classificação que estabelece estratégias e padrões para criação de prédios sustentáveis.

As inovações construtivas apresentadas agregam conhecimento e enriquecem a experiência profissional dos participantes. Acompanhe as fotos:

Reunião de Diretoria Outubro/2019

Reunião de Diretoria no dia 17/10 na sede discutiu diversos assuntos: visita técnica, Seminário dos Técnicos da CEEE, representação da ATCEEE em evento nacional em Brasília, reflexões sobre a conjuntura do Grupo CEEE e possibilidades de ação. Após comemorou-se a passagem do 75º aniversário do presidente Waldecy. Confira as fotos.

CCCEV PROCURA COLEGAS DISPOSTOS A AJUDAR NA MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DO MUSEU

O Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul (MERGS), que fica no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, possui uma série de experimentos interativos, pensados para demonstrar aos visitantes as mais diversas formas de energia. Como esses equipamentos estão funcionando desde 2002 e são bastante utilizados, especialmente nas visitas de escolas, a necessidade de manutenção também é grande, mas a existência de profissionais com capacidade técnica para consertá-los é bem limitada. Assim, o CCCEV está solicitando que colegas interessados em máquinas diferenciadas, como as bicicletas que geram energia mecânica e o simulador de raios, entrem em contato e se mostrem interessados em colaborar como voluntários. Informações pelo e-mail museu@ceee.com.br ou visite o CCCEV para conversar sobre o auxílio que pode ser oferecido para manter o MERGS interativo em funcionamento.

Pular para a barra de ferramentas