Entidades informam sobre o acompanhamento da Fundação CEEE

ATCEEE juntamente com as demais entidades que representam trabalhadores e aposentados do Grupo CEEE prestam notícias sobre as ações de vigilância ao processo de privatização em curso e sua repercussão na Fundação.

Clique aqui para conhecer o conteúdo do comunicado.

Não tá morto quem peleia!

Entidades sindicais se unem numa nova frente de oposição ao projeto de privatização do Grupo CEEE. O objetivo da iniciativa é levantar recursos que permitam a contratação de peritos e especialistas em processos de alienação para identificar oportunidades de judicialização que obstaculizem o programa do Governo Estadual. Há muitas questões em aberto que precisam ser trazidas a público para discussão pela sociedade.
A ATCEEE apoia esta iniciativa e solicita aos seus associados a adesão através do depósito de R$ 100,00 (cem reais) na conta criada especialmente para este fim, que será administrada pelos Sindicatos SINTEC-RS, SENERGISUL e SENGE.
A conta bancária desta campanha é: Banrisul, ag. 0062, nº 06.035612.7-4
Conheça o manifesto dos Sindicatos aqui e apoie esta campanha; o futuro do Grupo CEEE pode estar nas nossas mãos!

Fundação CEEE se manifesta sobre os pedidos de esclarecimento

A ATCEEE informa que recebeu ofício da Fundação CEEE em resposta aos questionamentos e preocupações expressos nos ofícios de 06/julho e 17/agosto passado sobre a situação da entidade.
Segundo o Presidente da Fundação, os representantes da governança da entidade “encontram-se acautelados quanto ao desenvolvimento do processo de desestatização das empresas do Grupo CEEE”, e que a Fundação formalizou ao Grupo CEEE que “todas as garantias, incluindo dívidas e compromissos atuariais, devem ser mantidas em sua integralidade, a fim de preservar os direitos dos participantes vinculados aos planos, conforme estabelecido na legislação previdenciária”.
Conheça os termos da manifestação da Fundação no anexo.

Novo ofício entregue à Fundação CEEE

A ATCEEE e demais entidades relacionadas com a Fundação CEEE voltam a pedir esclarecimentos aos seus Diretores, reiterando os termos do ofício entregue no início de julho.
Na nova manifestação as entidades ressaltam a seu dever de manter informados seus associados, especialmente frente a denúncias de assédio da principal patrocinadora sobre os gestores da Fundação CEEE, já que é dever de todos participantes o zelo pela saúde dos planos previdenciários, frutos de anos de contribuições dos trabalhadores.
A ATCEEE permanece vigilante com o objetivo de dar conhecimento a todos sobre os desdobramentos dessa importante questão. Veja no anexo cópia do documento entregue no dia 17/08.

Ofício entregue

Aos técnicos assistidos pela Fundação

Nossa Diretoria informa aos associados assistidos pela Fundação CEEE, que a mensalidade referente ao mês de junho/2020 não debitada, será lançada no corrente mês, razão pela qual, extraordinariamente em agosto/2020 haverá um lançamento duplo, resultando em desconto em favor da ATCEEE de R$ 74,00.

Pedimos desculpas aos atingidos por este contratempo, ratificando nosso compromisso com os interesses de nossos associados.

Aos Técnicos aposentados!

Nós da ATCEEE orgulhamo-nos de manter um quadro de associados fiel à entidade, que procura manter seus vínculos com amigos e companheiros de trabalho mesmo com o passar dos anos, e por esta razão temos muito a agradecê-los por esta parceria.
Aos colegas aposentados, para que a contribuição mensal seja descontada diretamente do benefício, a Fundação CEEE passou a exigir autorização expressa dos beneficiários, sem a qual a quitação da mensalidade da ATCEEE deixará de ser efetivada, inviabilizando a manutenção do vínculo entre o associado e a entidade.
Para mantermos viva nossa sinergia solicitamos aos associados assistidos pela Fundação que expressem sua autorização para a manutenção do desconto de nossa mensalidade. Isto é muito fácil de ser feito, bastando acessar o site da Fundação (fundacaofamiliaprevidencia.com.br). Após efetuado login, escolha “Previdenciário” no Menu principal e a seguir “Desconto Entidades” no Menu secundário. Então localize “MENSAL. ATCEEE” e confirme que a opção selecionada seja “Sim”.
Com isto garantimos para nossa Entidade a manutenção das suas promoções voltadas para a confraternização entre associados.
Cordiais saudações da nossa Diretoria.

Pular para a barra de ferramentas