Nesta segunda feira, dia 10/07, a Diretoria da ATCEEE acompanhou o SINTEC-RS em encontro com a Fundação CEEE, buscando atualização sobre diversas preocupações dos participantes relacionados aos planos de previdência.
Dentre os assuntos apresentados, o que provoca maior preocupação no presente está relacionado ao fato da empresa adquirente da CEEE-G, a CSN, desconsiderar seus compromissos com os planos previdenciários remanescentes do Grupo CEEE. A Fundação busca na via judicial a manutenção dos pagamentos de responsabilidade da nova administradora da Geração, e chama a atenção sobre a importância para os empregados ainda ativos manterem o aporte de suas cotas mensais. O recolhimento dos aportes mensais que ora são efetuadas via boletos bancários, preservam a cada empregado o usufruto integral do montante paritariamente acumulado.
Quanto às contribuições extraordinárias, está em análise na Previc um estudo que provavelmente suspenderá as aplicações com incidência no Plano Único deste ano e no no próximo ano ao CEEEPREV.
A Retirada de Patrocínio por parte das novas empresas continua suspensa, sem previsão de data para a retomada do assunto.